quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Parte da fachada

Como  andei  mostrando  fachadas normandas  e como tenho esta foto  também  de julho, do hoje  Palácio  Quitandinha,  ex  Hotel  Quitandinha, em  Petrópolis, RJ.   Este prédio  e estes jardins com seu lago  fazem parte  de  minha vida inteira.  Desde criança, quando ia  com meus pais  a piscina  ou  passear  nos salões, experimentar o eco, ouvir  o estridente grito das araras  em sua enorme gaiola-  no meio dos imensos corredores,patinar  no gelo, boliche  e o tênis de mesa, que eu amava, assistir aos campeonatos e por que não, jogar  também; passando pela adolescência e os bailes de formatura  e depois.com meus filhos, levando  a eles aquelas experiencias, de imensidão  e  magnificência,  exceto  o chafariz  com araras, a esta época nem água jorrava E  mais  tarde estranhas feiras de produtos regionais  no imenso salão abobadado, onde também  funciona a zona eleitoral  onde voto.  Muita  historia interligada. Quintal  de  casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário